Faltando duas rodadas para o término dos quadrangulares do acesso da Terceira Divisão, o grupo C aponta para uma decisão só nos últimos jogos. Embora o líder Brusque garanta uma das vagas caso bata o Ituano, nesta segunda-feira, a definição do outro classificado ficará na derradeira partida. Enquanto isso, Remo e Paysandu despontam como favoritos a conquistarem o acesso no grupo D.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o grupo C – formado por Brusque, Ituano, Santa Cruz e Vila Nova – ainda tem uma particularidade. Até aqui, nenhum mandante venceu em seus domínios, o que será determinante nas rodada finais.
– Vencer em casa será fundamental. Quem chegar aos nove pontos, estará na Série B e isso fica muito mais viável se houver vitória em casa – afirmou Tristão.
De acordo com o matemático, o Brusque tem 68% de chances de acesso. Ituano e Santa Cruz, com 54% cada, aparecem logo em seguida, enquanto o Vila Nova tem 24%.
Com base também na primeira fase de cada clube, o instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também aponta o Brusque como favorito no Grupo C, com 68,2%.
Segundo a UFMG, o Tricolor do Arruda aparece com 55,6% de possibilidades de acesso, enquanto Ituano (46,7%) e Vila Nova-GO (29,4%) fecham a lista. (Globo Esporte)