O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a Cervejaria Louvada por descarte irregular de rejeitos de fabricação de cervejas, diretamente na rede fluvial  sem o devido tratamento.

O processo começou após denúncia da Associação de Moradores do Residencial Cláudio Marchetti.

O Ministério Público ainda aponta que a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) informou que foi constatado a irregularidade na cervejaria, que chegou a ser autuada a providenciar um “projeto de tratamento de efluentes comercia/industrial”.

Em nota a Cervejaria Louvada afirma que a denúncia não possui fundamento e que durante vistoria apresentou toda a documentação necessária.

Leia a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à denúncia de que a Cervejaria Louvada estaria lançando irregularmente seus rejeitos na rede fluvial, asseguramos que todo o processo é realizado de acordo com as exigências sanitárias e ambientais dos órgãos competentes. 

Durante a fiscalização realizada na fábrica, a Cervejaria Louvada apresentou toda a documentação necessária que comprova sua regularidade, não sendo constatada nenhuma falha por parte da empresa. A denúncia, portanto, não possui fundamento.