Depois da classificação do Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Jorge Jesus ficou ainda mais distante do Flamengo. E, agora, o próprio CEO do time português Domingos Soares de Oliveira afastou qualquer possibilidade de uma saída do treinador neste momento.

“Não faz sentido falar dessa questão. Temos um conjunto de objetivos para esta temporada, os que podiam e deveriam ter sido alcançados já foram. Tínhamos uma enorme dependência de entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, com dois bons adversários pela frente, e conseguimos cumprir esses objetivos. A passagem as oitavas de final era também crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos. Temos tudo em aberto nas outras competições em que estamos envolvidos”, afirmou Soares de Oliveira em entrevista na TV oficial do Benfica.

“Entendo que as decisões têm de ser tomadas em função de fatos e de resultados. Esta discussão parece exagerada quando ainda temos seis meses pela frente”, completou o dirigente.

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o fim da atual temporada europeia, no meio de 2022. Sem treinador desde a saída de Renato Gaúcho, no fim de novembro, o Flamengo tinha o técnico português como uma das opções para o cargo, mas não pretende esperar até o fim do contrato com o Benfica para ter Jesus de volta. (Jogada 10)