O Conselho Regional de Economia no Estado de Mato Grosso (Corecon – MT), em cerimônia virtual, empossou os novos conselheiros que irão atuar no período de 2021/2022. Na ocasião também foi aprovada a reeleição de Evaldo Silva e Fernando Tadeu Borges como presidente e vice, respectivamente.
O economista Eroaldo Oliveira, que assumiu o cargo de CEO (Chief Executive Officer) da Unimed Cuiabá, também tomou posse na diretoria do Corecom Mato Grosso.
A sessão foi conduzida pelo presidente interino Antônio Benedito Maciel Costa. Foram empossados os conselheiros efetivos, Eroaldo de Oliveira, Antonio Leitoleone Araujo Bezerra e Rosbeck da Penha Bucair. Como suplentes, Adão Barbosa Garcia, Jacques Saboia Paes de Barros e Loaci Argemira Cavalcanti.
Conhecedor da causa
Eroaldo Oliveira atuava como superintendente Administrativo e Financeiro na Unimed Cuiabá desde 2017; ao longo deste período, exerceu interinamente outras áreas executivas. “Essas experiências me possibilitaram uma visão macro do processo de trabalho. Assumo a função em um momento de instabilidade nacional devido à pandemia da Covid-19, e estar à frente da operação de uma das maiores empresas do Estado, é hoje o maior desafio da minha carreira”, disse Eroaldo Oliveira.
Antes, o economista também atuou no Comitê Econômico Gestor de Cuiabá, na Subsecretaria de Gestão em Saúde e em outras posições, tanto no Estado quanto no município, funções estas em que o conhecimento das ciências econômicas também foram fundamentais.