O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre o fechamento do Centro de Triagem, que estava instalado na Arena Pantanal e lembrou que é de responsabilidade da prefeitura a atenção básica da saúde.
“Há omissão absoluta e criminosa. Chamo atenção do Ministério Público, Tribunal de Contas, porque é uma vergonha. Isso é responsabilidade objetiva da prefeitura. Abrimos o Centro de Triagem porque a prefeitura não fazia a parte dela. Tem que ter testes, porque não tem? Ele tem que ter as responsabilidades”, disse durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá.
Mendes disse mais uma fez que o prefeito precisa parar de conversa fiada e cumprir com a função a qual o cabe em relação a saúde na pandemia.
“Ele tem que exercer sua responsabilidade e não ficar de conversa fiada. No auge da pandemia governo deu uma colaboração grande. Agora cadê os testes da prefeitura, porque Cuiabá não compra??
Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (10), Emanuel lamentou o fato do governo do Estado não reabrir o Centro de Triagem diante do aumento de casos de covid e gripe em 2022.
“Ouvi o governador dizendo isto. Fiquei preocupado, pois entendo ser o momento adequado para novamente abrir o centro de triagem, em parceria, somar esforços para combater a pandemia e estes surtos”, comentou.