O São Paulo acabou perdendo para o Corinthians por 2 a 1 no último domingo (29), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Contudo, durante entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni acabou sendo bastante questionado sobre sua lista de relacionados para esta partida.

Afinal, as competições no Brasil permite apenas cinco jogadores gringos na lista de relacionados. Assim, o treinador acabou deixando Galoppo de fora. A decisão gerou dúvidas na torcida, já que nas últimas quatro partidas que o argentino atuou, ele marcou quatro vezes. Contudo, Ceni teve que optar por Orejuela, já que não tinha outra opção na lateral-direita. Após a partida, o comandante explicou suas decisões.

“O Galoppo não joga de lateral-direito. O Méndez é volante, o Calleri é 9, dos três zagueiros do elenco, dois são estrangeiros. Como o Galoppo não joga de lateral, eu prefiro colocar um lateral de origem (Orejuela). Por isso ele ficou fora, assim como o Neves. Dois jogadores que, dentro das possibilidades que temos, essa é a realidade. Claro que é triste deixar eles fora, entre os 23 eles sem dúvidas estariam. Mas aí não tem o que fazer”, disse Ceni, em coletiva.

Ceni admite erro no planejamento da equipe

O treinador ainda admitiu que a diretoria possa ter errado no planejamento da equipe para a temporada. Afinal, o São Paulo sabia que só poderia contar com 5 estrangeiros, mas o clube acabou fazendo muitas contratações e hoje possui 8 gringos na sua delegação.

“Talvez seja um erro nosso até, de planejamento, em ter jogadores que não podemos utilizar. Para usar o Galoppo, tenho que tirar um desses jogadores, mas não tenho lateral-direito (Igor Vinicius e Rafinha estão machucados). Essa é a realidade do momento. O Méndez, na minha opinião, foi bem na função. O Calleri é o 9. Nem se eu quisesse deixar um zagueiro fora, eu não posso, porque só tenho três… Não é que a gente não queira levar o atleta”, completou o treinador. (Jogada 10)