Crime bárbaro dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), chocou até mesmo as equipes da perícia e da Polícia Civil que atuam em homicídios na cidade.

Era manhã de terça-feira, 8 de novembro, quando o preso Wesley Daniel Jerônimo, 39, foi encontrado morto dentro no raio 3. Vítima estava sem a cabeça, teve o coração arrancado e 6 dedos decepados.

Com o sangue do homem, os suspeitos escreveram a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do país. Wesley dividia a cela com vários presos.

Ao GD, o delegado Bráulio Junqueira informou que o inquérito do crime está na reta final. “Aguardando apenas os laudos. As demais diligências já foram feitas. Em breve o encaminharemos, concluído, para o juízo competente”, disse.

Junqueira não adiantou nenhuma informação da investigação. Sabe-se que a vítima era natural de Sertãozinho, em São Paulo e que cumpria pena há pelo menos 5 meses em Mato Grosso.

Apurado pela reportagem, na semana do crime, é de que a morte tenha sido motivada por uma guerra entre facções. Um dos sinais é a forma cruel como o crime foi cometido, bem como a assinatura do ‘PCC’ ao lado do corpo.

Fonte: Gazeta Digital