O candidato a prefeito Cebola (PL) assegurou que irá contratar médicos, em diferentes especialidades, para atendimento pela Prefeitura de Nova Xavantina. Ele recordou que o atual prefeito prometeu, na campanha de 2020, que traria especialistas e não cumpriu o prometido.
“Nos primeiros dias de mandato, eu vou abrir concurso público para provimento de cargo de médico, com vaga para neurologista, pediatra, ginecologista e outras especialidades; na minha gestão tinha cardiologista”, assegurou João Batista Vaz – Cebola, em seu podcast, veiculado nas redes sociais.
Na abordagem aos problemas da saúde, ele citou como principais problemas a necessidade de atualização dos exames e cirurgias, e a melhoria do Hospital Municipal. “O senhor prefeito prometeu a construção de um hospital novo, para ter espaço para implantar a UTI, essencial para a cidade. Cadê a UTI? Cadê o hospital novo”, recordou Cebola, candidato da coligação Quem Ama Cuida (PL, PSB, PSD e PDT).
O candidato do Partido Liberal argumentou que existem pacientes com solicitações de exames simples, com custo de R$ 30,00 aguardando há meses, e cirurgias há mais de três anos.
“Hoje, para fazer exame que custa 30 reais tem que ligar para o prefeito. Porquê não construiu o laboratório? E ele ainda se intitula prefeito da saúde! A saúde não está todo e não adianta ficar mascarando isso para a população”, justificou Cebola.
O tema continua em discussão com o eleitor de Nova Xavantina e será abordado novamente em podcast, no horário eleitoral gratuito do rádio e nas redes sociais.