O Ceará não teve dificuldades para vencer o Tombense mais uma vez por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (11), na Arena Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Lima e Nino Paraíba anotaram para o Vozão, que se classificou para as oitavas de final. Apesar do triunfo, houve protesto de torcida no estádio contra a diretoria do clube.
O Ceará pressionou desde o início e criou chances, que foram desperdiçadas por Kelvyn, Cléber e Victor Luís. Aos 33 minutos, porém, Lima recebeu de Mendoza e abriu o placar para o Vozão. Nem mesmo a vantagem no placar impediu a torcida de fazer protestos contra a diretoria.
Os donos da casa Ceará quase ampliaram com Felipe na volta do intervalo. O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças para poupar alguns jogadores, já de olho na partida diante do Flamengo no sábado, pelo Brasileirão. O Tombense desperdiçou grande chance em chute cruzado de Marcelinho. Aos 37, Iury Castilho deu assistência para Nino Paraíba mandar para a rede e dar números finais ao jogo.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Flamengo na Arena Castelão, às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. (Jogada 10)