O Ceará está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (17), o Vozão goleou por 4 a 0 o Fortaleza e mostrou que ainda está na briga por uma vaga na Libertadores de 2022. Com o resultado, o time alvinegro foi aos 45 pontos, na 10ª colocação, bem perto da zona de classificação. Já o Tricolor do Pici, que não vence há cinco jogos, cai na tabela: foi para o 6º lugar, com 49.

O Ceará foi melhor durante todo o tempo, diante de um Fortaleza que parece cansado fisicamente nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Vozão não demorou muito a abrir o placar. Aos 13, Lima roubou a bola de Éderson na intermediária, avançou e chutou colocado, sem defesa para Marcelo Boeck. Aos 46, após boa trama de ataque, Vina recebei livre para bater de primeira e anotar o segundo.

Na etapa final, o ritmo caiu demais. O Ceará desacelerou no meio de campo, fazendo a bola rolar mais tempo. Já o Fortaleza, mesmo com muitas alterações promovidas pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, não conseguia se encaixar no jogo e tinha dificuldade na armação das jogadas, deixando os atacantes completamente isolados. O Ceará se aproveitou da debilidade do adversário e ainda arrumou tempo de marcar mais dois gols já no fim do jogo: com Vina, aos 40, e Yony González, aos 47.

FORTALEZA 0 x 4 CEARÁ

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas, intervalo) e Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson (Edinho 28/2º), Ronald e Yago Pikachu; Depietri (Romarinho 28/2º) e Robson (Wellington Paulista 31/2º). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: João Ricardo, Gabriel Dias (Igor 27/2º), Messias Luiz Otávio (Gabriel Lacerda 7/2º) e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira 19/2º), Fernando Sobral, Lima (Marlon 27/2º) e Vina; Mendoza e Jael (Yony González 19/2º). Técnico: Tiago Nunes.
Gols: Lima (13/1º); Vina (46/1º), (40/2º); Yony González (47/2º)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (FOR); João Ricardo, Gabriel Dias, Fabinho, Mendoza (CEA)