O Ceará entrou em campo na noite desta terça-feira (17), no Castelão, pela quinta rodada o Grupo G da Sul-Americana com um objetivo: golear o frágil General Caballero para melhorar ainda mais a sua situação na briga direta com o Independiente-ARG pela liderança e única vaga em jogo às oitavas. E conseguiu: 6 a 0. Celber (dois), Mendoza (dois), Wescley e Zé Roberto marcaram.
O resultado levou o Ceará a 15 pontos, abrindo frente para o Independiente, que tem nove pontos. Apesar da diferença, o Independiente ainda joga na rodada: enfrentará o La Guaira, nesta quinta, às 19h15, e vencendo vai a 12 pontos. Na última rodada, enfrentará o Ceará em casa. Ganhando este jogo, chega aos mesmos 15 pontos dos cearenses e aí a decisão irá para o saldo.
Hoje, os argentinos têm saldo de 14; o Independiente, sete. Caballero e La Guaira estão eliminados. Somam apenas um ponto.
O Jogo
O Ceará entrou com mistão e encarou um rival que jogou com os reservas. E o ataque cearense – com três reservas- mostrou serviço logo aos cinco minutos, quando Cléber tocou para Wesley finalizar e acabar com seu jejum de gols. O jogador, um dos mais questionados no elenco, não escondeu a emoção com o gol. E ele ainda foi determinante para o 2 a 0, quando cruzou e o goleiro Juanito falhou, soltando a bola nos pés de Cléber. E o mesmo Cléber fez o terceiro gol, concluindo passe de Yuri. E o Ceará quase ampliou. Victor Luiz mandou uma no travessão e Nino Paraíba também teve a sua chance.
No segundo tempo, depois de 20 minutos sonolentos, o Ceará acordou com a entrada de Mendoza, um dos titulares de Dorival Junior. E o goleador marcou duas vezes, aos 27 e 33 minutos. Zé Roberto, outro titular que entrou na reta final, fechou a goleada, que animou a torcida. Os torcedores, aliás, aplaudiram muito o time.
CEARÁ 6 X 0 GENERAL CABALLERO-PAR
5ª rodada do Grupo G da Sul-Americana
Data: 17/5/2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
CEARÁ: Richard; Nino Paraíba, Marcos Victor, Luiz Otávio e Victor Luís (Bruno Pacheco, aos 25′ do 2ºT); Rodrigo Lindoso, Richardson (LIma, aos 14′ do 2ºT), Wescley (Zé Roberto, aos 25′ do 2ºT); Iury Castillo (Mendoza, aos 14′ do 2ºT), Cleber e Dentinho (Erick, no Intervalo). Técnico: Dorival Júnior
GENERAL CABALLERO (PAR): Juanito; Angel Lezcano, Duarte, Corulo, e Vergara; Llanes Varela (Gavilán, no Intervalo), Vera (Aldamar, aos 35′ do 2ºT), Elias Alfonso (Barrios, no intervalo) e Franco; Bordon e Ortiz (Hector Lezcano, no Intervalo) Técnico: Luciano Theiler
Gols: Wescley, aos 5′ do 1ºT (1-0); Cleber, aos 17′ do 1ºT (2-0); Cleber, aos 30′ do 1ºT (3-0); Mendoza, aos 27′ do 2ºT (4-0). Mendoza, aos 33′ do 2ºT (5-0); Zé Roberto, aos 39′ do 2ºT (6-0)
Árbitro: Jesus Cartagena (PER)
Assistentes: Enrique Pinto e Victor Raez (PER)
Cartões amarelos: Angel Lezcano e Corulo (CAB) (Jogada 10)