O Ceará venceu o Brusque com sobra e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (23). O time comandado por Guto Ferreira venceu o Quadricolor por 5 a 1 com gols de Bergson, Rafael Sobis (2x), Airton (contra) e Tiago. Alex Sandro marcou o único gol do Brusque, em cobrança de pênalti. O Alvinegro tinha a vantagem do 2 a 0 conquistado fora de casa e com um segundo tempo envolvente confirmou a vaga na próxima fase da competição nacional, botou mais R$ 2,6 milhões no bolso e garantiu o sorriso largo do torcedor.

Ceará x Brusque, Arena Castelão

Ceará x Brusque, Arena Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Primeiro tempo no 1 a 1

Ceará entrou em campo com os titulares e pressionou desde o primeiro minuto. Time tinha pressa em resolver e chegou com Leandro Carvalho, obrigando Éverton a ir buscar a bola na cara do gol. Em uma saída de bola errada de Luiz Otávio, Garcez dividiu com Prass e ficou caído na grande área. Arbitragem viu falta no lance, Alex Sandro foi para a batida e garantiu a vantagem do Brusque. Rafael Sobis aproveitou lançamento aos 45 e mandou na saída do goleiro. Primeiro tempo: 1 a 1.

Passeio Alvinegro

Ceará voltou para a segunda etapa elétrico. Em cinco minutos, levou muito perigo com Sobral e Leandro Carvalho. Sobis marcou o segundo com assistência de Vina aos 18. Wescley, Felipe Silva e Bergson entraram em campo e o centroavante acertou um golaço aos 29, com assistência do camisa 10. Léo Chú foi a quarta substituição do Ceará e logo na primeira jogada, bateu cruzado da esquerda aos 33. Airton completou contra a própria meta. Tiago aproveitou escanteio e fechou o 5 a 1. (Globo Esporte)