O Ceará segue sem vencer como mandante na Serie A do Brasileiro. Neste domingo (26) ficou apenas no 1 a 1 com o Atlétio-GO. E ficou no lucro, pois jogou mal o primeiro tempo e o time goiano teve dois gols anulados. Além disso, saiu atrás, gol de Jorginho. Erick empatou para os cearenses, que em sete jogos em casa (no Brasileirão) perdeu dois e empatou os cinco últimos.
Os dois times estão com os mesmos 17 pontos e fora da zona de rebaixamento O Atlético-GO na frente pelo número de vitórias, em 13º e os cearenses em 15º.
Primeiro tempo
O Ceará teve uma chance logo no início com Lima. Mas ficou nisso. Jogando de forma insossa, quase displicente, viu o Atlético-GO passar a comandar as ações. Os goianos fizeram um gol corretamente anulado pelo VAR, mas, aos 27, abriu o placar quando Airton cruzou e Jorginho cabeceou sem chance para o goleiro João Ricardo. Somente nos minutos finais o Ceará conseguiu mostrar alguma qualidade ofensiva, mas sem eficácia.
Segundo tempo
O treinador Marquinhos Santos voltou com um Ceará mais ligado: Erick veio no lugar de Fernando Sobral e Zé Roberto na vaga de Matheus Paixão. Deu certo, já que o time empatou logo aos dois minutos (com uma dose de sorte e com a estrela de Erick: ele, na área, aproveitou bola mal rechaçada e chutou. A bola bateu em dois jogadores do time goiano antes de entrar. O jogo ficou bom, com o Ceara mais em cima, mas o Atlético bem no contra-ataque e, de novo, lamentando um gol anulado por impedimento (de Jorginho).
CEARÁ 1X1 ATLÉTICO-GO
14ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 26/6/2022
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral (Erick, no Intervalo); Vina (Cleber, aos 41′ do 2ºT), Lima e Matheus Paixão (Zé Roberto, Intervalo). Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando (Lucas Lima, aos 38′ do 2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon, aos 38′ do 2ºT; Airton (Wellington Rato, aos 19′ do 2ºT) Churín (Rickson, aos 38′ do 2ºT) e Luiz Fernando (Leo Pereira, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
Gols: Jorginho, aos 27′ do 1ºT (0-1); Erick, aos 2′ do 2ºT (1-‘1)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Messias, Vina (CEA); Ramon Menezes, Airton (ATL)