Pouco depois de demitir o paraguaio Gustavo Morínigo, nesta segunda-feira (24), o Ceará anunciou a contratação do técnico Eduardo Barroca para a sequência da temporada. O treinador, de 41 anos, acertou-se com a diretoria e chegará ao clube nesta terça para comandar os primeiros treinamentos com o Vozão. Ao seu lado, chegam ao clube também o auxiliar Bruno Lazaroni e o preparador Felipe Lucena.
Barroca foi acionado logo após a saída de Morínigo, definida neste fim de semana. O Ceará não começou bem a Série B do Brasileirão e perdeu seus dois primeiros jogos. Anteriormente, o time caiu diante o Ituano, mas voltou a perder, desta vez em casa, para o Guarani (3 a 0). Dessa forma, a pesada derrota definiu os rumos do antigo técnico, que deixou o clube.
Por outro lado, Barroca chega não só para tentar levantar o Ceará na Série B, mas para tentar conquistar o título da Copa do Nordeste. No primeiro jogo, ainda sob comando de Morínigo, o Vozão bateu o Sport por 2 a 1 e depende de um empate, no próximo dia 3, para faturar o título. Entretanto, a estreia do novo técnico acontece no próximo domingo, contra o ABC, pela Série B.
“É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, disse o antigo treinador de clubes como Botafogo, Atlético-GO e Bahia. (GE)