A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cuiabá, aguarda um calendário que deverá ser apresentado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que assim seja estudada a retomada do comércio de forma gradual na capital.
Segundo o vice-presidente da CDL, Júnior Magacnan, “Vida x vida, essa postergação da quarentena vai fazer com que outro problemas venham a surgir”, comentou .
“Nós demos aquele tempo que o Estado e município precisava para se organizar quanto ao sistema de saúde e agora esperamos a programação da retomada das atividades. Até porque a fome e a falta de emprego mata tanto ou até mais que o vírus”.
O vice-presidente afirma que a CDL não cobra a reabertura dos comércios imediatos, mas sim um plano estratégico de como e quando ela ocorrerá para que o planejamento seja da melhor forma preservando a vida de clientes e funcionários.
” Agora é momento de planejar a retomada, ninguém tá falando em sair por aí abrindo tudo, pois não somos inconsequentes, o que a gente precisa é de um planejamento, uma estratégia”.
não vai ter a melhor solução, vai ter a menos pior solução e é isso que vamos buscar
Estudos do Sebrae apontam 9 milhões de desempregados e 100 mil empresas fechadas
O que experamos é o bom senso do prefeito para programar a retomada, reuniões constantes, apresentou vários estudos de abertura