A CBF procurou o técnico Dorival Júnior para ouvir o projeto do treinador, caso assuma a Seleção Brasileira. Ainda não existe uma proposta oficial, mas o nome do técnico do São Paulo ganhou força após o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se afastar do cargo. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Samir Carvalho.
A entidade planeja se reunir com outros treinadores nas próximas semanas. Contudo, a CBF deseja ouvir o projeto de Dorival para a Seleção e uma reunião deve ser marcada nos próximos dias.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, continua preferindo Carlo Ancelotti para o cargo. O experiente comandante do Real Madrid segue como seu “Plano A” e diz que o italiano tem encantamento pela Seleção Brasileira. Contudo, na semana passada, o mandatário também apontou Abel, Diniz e Dorival como opções também.
“São nomes importantíssimos. Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores que, às vezes, não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar”, disse Ednaldo.
Dorival diz estar feliz no São Paulo, mas deixa as portas abertas
Após a partida entre São Paulo e Goiás, Dorival Júnior acabou questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. O técnico diz estar muito feliz no Morumbi, mas deixou as portas abertas para um convite.
“Eu fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando”, disse Dorival. (Jogada 10)