A CBF se reuniu com médicos de clubes da Série A e série B nos últimos dias. Apresentou diretrizes técnicas para a retomada das competições. O custeio de testes em todas as competições será limitado a 24 pessoas de delegação de 42 – a conta inclui 23 atletas e o treinador. Os demais devem ser custeados pelos clubes.
No encontro com os médicos, a direção da CBF explicou a importância de seguir as diretrizes, que preveem também relatório sobre todos que vão ao campo de jogo. O que inclui resultado de testes 72h antes das partidas e inquérito epidemiológico. O documento será enviado eletronicamente no intervalo de 12h a 4h antes de cada jogo.
Estes relatórios serão usados para permitir a entrada de pessoas no estádio, que vão obedecer também a credenciamento prévio. A CBF prevê 300 pessoas, no máximo, a serviço no jogo, o que inclui equipes de futebol, delegações, arbitragem, VAR, imprensa e agentes de segurança.
Todas as partidas no calendário da CBF terão um minuto de silêncio, como forma de homenagem às vítimas do novo coronavírus. Na chegada aos estádios, cada pessoa terá temperatura medida. Caso esteja acima de 37,5ºC, a pessoa será impedida de acessar o estádio. Haverá higienização de pontos específicos do estádio 4h antes da realização do jogo.
Veja abaixo as diretrizes da CBF
Diretriz da CBF — Foto: Divulgação
Diretriz da CBF — Foto: Divulgação
Diretriz da CBF — Foto: Divulgação
Diretriz da CBF — Foto: Divulgação
(Globo Esporte)