Em nota oficial, a CBF negou qualquer acerto com o técnico Carlo Ancelotti para ele assumir a seleção brasileira. O nome do treinador italiano do Real Madrid vem sendo especulado nas últimas semanas como substituto de Tite, que deixou o comando após a Copa do Mundo.
Em entrevista coletiva nesta sexta prévia à final do Mundial de Clubes, na qual o Real Madrid encara o Al Hilal, Ancelotti não entrou no assuntou e afirmou que tem contrato com o clube espanhol até 2024.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”
Carlo Ancelotti é um dos mais vitoriosos técnicos de todos os tempos. O treinador conquistou quatro vezes o título da Liga dos Campeões, duas pelo Milan e outras duas pelo Real Madrid. Ele também venceu os campeonatos italiano, espanhol, francês, inglês e alemão. (GE)
Ancelotti teria dado o ʽsimʼ à Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira está muito próximo de ter um novo treinador. O treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, teria dado o seu ”sim” para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Sendo assim, pode assumir a pentacampeã após o fim de seu contrato com o clube espanhol. A informação é da “ESPN”.
A entidade não deve confirmar o acerto neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Além disso, o acordo teria sido apenas verbal, sem uma assinatura de contrato, mas com uma sinalização positiva. Os termos do contrato devem ser discutidos, mas a tendência é que Ancelotti assine até o final da Copa do Mundo de 2026.
No momento, Ancelotti se prepara para a final do Mundial de Clubes no próximo sábado (11), contra o Al Hilal, às 16h, no Marrocos. Contudo, em coletiva nas vésperas da decisão, o treinador acabou novamente sendo questionado por jornalistas brasileiros, se assumiria a Seleção Brasileira. Ele já fugiu do assunto em perguntas passadas. Desta vez, o comandante acabou respondendo. Porém, de forma curta.
“Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024”, disse Ancelotti.
O Brasil seria o primeiro trabalho do treinador em uma seleção, já que foi apenas auxiliar da Itália no início da carreira, ainda na década de 90. Em clubes, trabalhou em Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton, além do Real Madrid.
Ancelotti só chegaria no segundo semestre
Aliás, a CBF estaria disposto a esperar Ancelotti encerrar a atual temporada no comando do Real Madrid, que termina em julho. Assim, Ramon Menezes, que comanda a Seleção Brasileira sub-20, estaria à frente da equipe principal de forma interina. (Jogada 10)