Está tudo certo para a estreia do Cuiabá na Série B do Brasileiro jogando na Arena Pantanal. A liberação veio através de ofício enviado nesta terça-feira (28) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em função de requisitos atendidos pelo Governo do Estado junto à CBF. O jogo também marcará a reabertura do futebol em Mato Grosso desde sua paralisação, há quatro meses por conta da pandemia do coronavírus.

Assim, o Dourado vai a campo no dia 7 de agosto, uma sexta-feira, às 18h15 (horário de MT), contra o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela primeira rodada da competição. A diretoria do clube chegou a temer por mudança do mando de campo devido ao fato de a Arena Pantanal estar sendo utilizada como um centro de atendimento para pessoas com suspeita da Covid-19.

Amistosos em Goiânia

Antes de sua estreia na Série B, o Dourado fará dois jogos-treinos importantes, sendo um contra Atlético-GO, nesta quarta-feira (29) e diante do Goiás, no sábado (01), em jogos que movimentarão o CT do Dragão e Serrinha, respectivamente. A delegação do Dourado embarcou nesta segunda-feira à noite para a disputa destes amistosos.

Momentos antes do embarque, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que o grupo está muito focado na retomada do bom futebol do Dourado. Confira:

“Estes jogos serão importantes pois os novos reforços estarão juntos. Vamos observar a interação para que seja melhorado o entrosamento dentro e fora de campo. Outro ponto importante será ganhar ritmo de jogo, já que sem o Campeonato Estadual, acabamos sendo prejudicados. Então vejo que esses dois confrontos servirão para nos dar ritmo”. Para Chamusca, o fato do time enfrentar duas equipes de altíssimo nível, será importante para movimentar o Cuiabá.