A CBF anunciou, na manhã desta segunda-feira, amistoso entre Brasil e Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. O duelo acontecerá no dia 23 de março de 2024, dias antes do confronto já anunciado da seleção brasileira contra a Espanha.

Esta será a primeira vez que a seleção inglesa joga contra um adversário sul-americano nos últimos seis anos. O último encontro foi num empate sem gols entre Inglaterra e Brasil em 2017. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou o desejo de atuar contra equipes europeias.

– O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos – disse o mandatário da CBF.

Estes serão os dois primeiros compromissos da seleção brasileira no próximo ano. No início de junho, haverá uma nova Data Fifa com possibilidades de amistosos de preparação para a Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.

O Brasil vem de dois tropeços na Data Fifa de outubro. Sob o comando de Fernando Diniz, a Seleção empatou com a Venezuela por 1 a 1, na Arena Pantanal, e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, no Centenário.

Com sete pontos, a seleção brasileira é a terceira colocada na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nos próximos dias 16 e 21, o Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina, respectivamente. (GE)