Houve expectativa e programação logística para a partida, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta sexta-feira, o adiamento do confronto entre Sergipe e Ceará, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A falta do número mínimo de atletas exigido para a realização do duelo por conta do surto de Covid-19 no Sergipe motivou a decisão.

No Sergipe, 16 jogadores e cinco membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19, restando apenas 10 atletas saudável e aptos para entrar em campo. Nove jogadores do Vovô se recuperam da doença.

A última edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, publicado na semana passada pela CBF, determina que um jogador que testou positivo para Covid-19 e estiver assintomático pode realizar um novo exame com sete dias da primeira coleta, e, em caso de resultado negativo pode atuar a partir do oitavo dia.

Isolamento social determinado Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022 — Foto: Reprodução/CBF

Isolamento social determinado Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022 — Foto: Reprodução/CBF

Os jogadores do Sergipe passaram por coleta de exame no último domingo, e, com os resultados positivos e sem sintomas, de acordo com o guia médico da CBF, somente estariam liberados para novos testes a partir deste sábado, e, em caso de resultados negativos, poderiam atuar a partir do domingo, um dia depois do previsto para a realização do duelo contra o Ceará.

O confronto estava programado para este sábado, às 17h45, na Arena Batistão, em Aracaju, e foi remarcado para segunda-feira, às 21h30. o local está mantido.

Este é o segundo adiamento de jogo do Sergipe na competição. A partida contra o Botafogo-PB, foi remarcada pelo mesmo motivo.

Para justificar o adiamento, a CBF afirmou que o jogo não poderia ser realizado, pois o Sergipe não teria “o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022”. (GE)