Centroavante mundialmente reconhecido e mais prestigiado dentre os que estão livres no mercado, Edinson Cavani agita os noticiários esportivos desde o mês de março, quando ficou definida a sua saída do Paris Saint-Germain. Sonho de consumo do Galo de Sampaoli, o uruguaio não rechaça a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano, mas parece mais inclinado, por ora, a seguir em solo europeu. Ao menos é o que garante a imprensa portuguesa.
De acordo com a apuração do jornal ‘Record’, o camisa 9 está a um passo de sacramentar sua ida ao Benfica, já tendo, inclusive, acertado o tempo de contrato junto ao clube lisboeta. O periódico crava que a diretoria encarnada ofereceu um contrato de três temporadas ao centroavante, vínculo longo que o jogador de 33 anos buscava. Agora, restam outros detalhes a serem acertados, como as bases salariais e luvas.
Como destaca o UOL Esportes, a contratação do uruguaio teria sido um dos pedidos especiais de Jorge Jesus ao clube lusitano, bastante ativo neste mercado de verão. Com resultados e atuações muito abaixo da média em 2019/20, o Benfica projeta um ‘renascimento’ na próxima temporada, voltando a fazer frente ao arquirrival Porto. Até aqui, o clube da Luz já fechou as contratações do meia-atacante Pedrinho (Corinthians) e do lateral-direito Gilberto (Fluminense), além de estar bem próximo de anunciar Everton Cebolinha, do Grêmio. (Uol Esporte/90 Minutos)