O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse ter certeza da existência de infiltrados nos atos de vandalismo que ocorreram nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).
Questionado pela imprensa sobre o assunto, ela ainda discordou que a repercussão das invasões pudessem enfraquecer o bolsonarismo e, consequentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“São vândalos que fizeram aquilo, não representam a ideia da direita, muito menos a vontade da direita ou do ex-presidente. […] Não enfraquece o bolsonarismo de forma nenhuma, porque o bolsonarismo não é aquilo”, afirmou.
O parlamentar não negou que houvesse apoiadores do ex-presidente no momento dos atos, mas sugeriu que o grupo de manifestantes havia agido “enganado”. Já a outra parte, teria o objetivo de fortalecer a esquerda.
“O pessoal que trabalhou lá [em Brasília], muitos trabalharam enganados e muitos, conscientes, trabalharam para fortalecer a esquerda. Agora, enfraquecer o bolsonarismo não, porque o bolsonarista é uma pessoa consciente, politizada e inteligente”, disse.
”Não enfraquece o bolsonarismo de forma nenhuma, porque o bolsonarismo não é aquilo”
Mesmo negando o enfraquecimento do bolsonarismo, Cattani admitiu que os atos serviram para dar mais poder ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo ele, com a repercussão negativa do vandalismo praticado, o petista conseguiu apoio maciço do Congresso, dos governadores e até do Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado ainda afirmou que atos de invasão e depredação são características da esquerda e não da direita.
“A esquerda sempre fez isso, quando o mentiroso diz que eles nunca fizeram é mentira. Sempre fizeram, invadiram, quebraram… Nós sempre fomos contra isso”, concluiu.
Fonte: MidiaNews