Titular do Corinthians na derrota por 5 a 1 para o Flamengo, neste domingo, na Neo Química Arena, o goleiro Cássio desabafou sobre seu momento dentro do clube e chegou a deixar aberta a possibilidade de uma mudança de ares.
De volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Athletico-PR, Cássio conviveu com a dúvida sobre seu retorno, já que Walter, o reserva imediato, havia feito grande partida no Paraná.
– Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez para mim – desabafou o goleiro.
– Mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram bolas defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de ser criticado, mas no momento em que eu atrapalhar o Corinthians, é melhor eu procurar outro lugar – completou.
Depois, Cássio falou sobre a goleada sofrida, pior derrota do Corinthians na história da Neo Química Arena desde a inauguração, em 2014.
– Vou honrar, foi muito duro hoje, foi uma das piores derrotas minhas aqui, mas não vou deixar de estar aqui, de meter a cara, falar, atuar, e se o professor me colocar no banco vou estar aqui apoiando. No momento bom, sendo campeão, é muito fácil levar tapinha nas costas, mas no momento que precisa, a torcida está de parabéns, fizeram uma festa, mostraram a força do Corinthians. Infelizmente saímos com vergonha pelo resultado, mas vamos trabalhar.
– Jamais sentei em cima dos títulos, dos números, ou jamais me achei melhor que o Corinthians. A partir do momento que eu estiver atrapalhando, acho que tenho que procurar outro time.
Com apenas 18 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vasco, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. (Globo Esporte)