Sem poder contar com Casemiro, o técnico Tite convocou o volante Douglas Luiz nesta terça-feira para defender a Seleção na rodada tripla de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil vai enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Douglas Luiz, que defende o Aston Villa, da Inglaterra, foi campeão olímpico em Tóquio e esteve no grupo vice-campeão da última Copa América.

Um dos capitães da Seleção, Casemiro era esperado na manhã desta terça na concentração da equipe, em Bogotá, na Colômbia, mas não se apresentou.

– Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias – explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.

Sem Casemiro, Tite treinou com Fabinho como titular no meio de campo brasileiro nesta terça-feira.

Tite ainda conta com Edenilson, Fred e Gerson, jogadores que atuam no setor, mas têm características menos defensivas.

Para a partida em Caracas, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), a Seleção também não poderá contar com o atacante Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Veja também:
+ Especial: prestes a completar 100 jogos pela Seleção, Thiago Silva fala em entrevista exclusiva

Depois de encarar a Venezuela, o Brasil enfrenta a Colômbia no domingo, às 18h (de Brasília), em Barranquilla. Por fim, na próxima quinta-feira, faz clássico contra o Uruguai, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A Seleção é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos.

Veja todos os jogadores convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Meio-campistas: Edenilson (Internacional), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Arthur Cabral (Basel), Raphinha (Leeds), Vinicius Júnior (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City) e Gabigol (Flamengo)

(Globo Esporte)