Um dos líderes do atual grupo da Seleção, o volante Casemiro reconheceu que o Brasil não vem jogando bem e disse que a sequência de cinco jogos sem vitória – a pior desde 2013 – incomoda os jogadores.
Após a derrota para a Argentina por 1 a 0, na última sexta-feira, na Arábia Saudita, Casemiro ponderou que a Seleção vem passando por um período de testes após o título da Copa América, mas admitiu que isso não serve de justificativa para os maus resultados:
– Não atravessamos um bom momento, o padrão nosso das Eliminatórias, da Copa do Mundo e até mesmo da Copa América não é o que estamos apresentando. Não só na questão de resultado, mas também dentro de campo. Não nos escondemos atrás dos erros, queremos melhorar e crescer na Seleção. É um momento de colocar jogadores, provar jogadores. Depois da Copa América, a comissão e o mister falaram que teriam esses jogadores, hoje (sexta-feira) o Militão entrou, ele tinha que ter esse momento, o Paquetá, também, para provar um grande jogo como esse. Temos toda a consciência que temos que melhorar, mas antes de tudo é recompor o nosso padrão, que nos últimos jogos não encontramos – opinou.
Para Casemiro, a Argentina foi superior no amistoso da última sexta-feira e mereceu a vitória. O jogador evitou falar sobre a arbitragem e a polêmica envolvendo o craque Lionel Messi, que mandou o técnico Tite ficar quieto.
Questionado se a sequência de maus resultados criava uma pressão a mais e acabava por atrapalhar os jogadores, o volante afirmou:
– É claro que é um ponto que nos incomoda, cinco jogos sem vencer é algo que fica aquele pontinho ali. Em se tratando de Seleção, tem que vencer todos os jogos. Mesmo que tivéssemos vencido os últimos cinco jogos, no próximo teria que jogar bem e querer vencer o próximo jogo. Seleção brasileira pede o nível de exigência máximo. Fica aquela vontade de vencer o próximo jogo, claro, mas sabemos que a Seleção tem que dar o melhor sempre.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi, no último jogo desta temporada. O amistoso acontece às 10h30 (de Brasília). (Globo Esporte)