Valdemar Francisco da Silva, de 61 anos, foi assassinado a facadas na cidade de Sinop (a 478 km de Cuiabá). Após ter sido assassinado, os responsáveis pelo crime jogaram o corpo da vítima em uma região de mata. Conforme as informações, Valdemar foi morto na terça-feira (25) e o corpo foi encontrado durante a tarde de quinta. O casal foi preso pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, Valdemar teria sido atraído pela suspeita até uma obra onde o companheiro dela estava aguardando. Segundo as informações, a vítima e o suspeito trabalhavam no local como pedreiros.
Ainda na obra, um dos criminosos atingiu Valdemar com uma facada no pescoço. Na sequência, o casal arrastou o corpo até uma região de mata. Horas depois do homicídio, os agentes da Polícia Militar receberam uma denúncia de tráfico de drogas em uma quitinete.
Ao irem até a propriedade, os policiais encontraram o casal, que alegou ter usado entorpecentes no local. Os suspeitos afirmaram que estavam cuidando do imóvel, pois o proprietário estava viajando.
Em uma vistoria, as autoridades policiais encontraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Valdemar. Questionada sobre o documento, a mulher começou a se contradizer. Após o ocorrido, ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e o homem acabou confessando o crime.
Posteriormente, o casal apontou onde o corpo da vítima havia sido jogado na mata. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.