Um casal foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Primeiro de Março, um dos maiores da região norte de Cuiabá. No seio da comunidade, existe a suspeita de que os assassinatos tenham sido determinados pelo Comando Vermelho, facção criminosa que há anos comanda o bairro.
Segundo informações da Polícia Militar e Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Ozeilton da Silva Duarte e Ana Flávia Camargo Figueiredo dos Santos, de 28 e 22 anos, respectivamente. Os dois mantinham um relacionamento amoroso há cerca de oito meses.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada primeiro para a ocorrência do homicídio de Ozeilton, que foi encontrado morto no asfalto, na madrugada desta sexta.
Ele foi atingido por dois tiros. Ele estava descalço e trajava bermuda jeans e camiseta. No momento da localização do corpo, a vítima não estava com documentos de identificação.
A PM isolou o local e chamou o Samu, que constatou a morte de Ozeilton. A Politec e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para iniciar o trabalho de investigação. O local do disparo passou por perícia.
Após a realização dos trabalhos periciais no local do crime, a equipe iniciou deslocamento para voltar a base da DHPP, quando foi acionada sobre outra ocorrência de homicídio ocorrido em uma quitinete próxima ao primeiro local.
Os policiais encontraram Ana Flávia morta, dentro de uma das quitinetes do bairro, também por tiros.
Não há detalhes de como ocorreu a execução, o motivo do crime ou dos autores das execuções. A DHPP da Polícia Civil de Mat Grosso investiga o crime.