Um casal e seu bebê morreram em um acidente entre a moto em que estavam e uma caminhonete S-10 na MT-338, na noite desta quarta-feira (19), próximo a Tapurah (429 km de Cuiabá). Uma segunda criança de 5 anos, que também estava na moto com a família, ficou gravemente ferida. Segundo informações preliminares, as vítimas foram identificadas como Jonas da Silva Alves, de 1 ano, Josélio Alves da Silva, 35 anos, e Jayline Souza da Silva, de 24 anos. Na pista ficaram caídas algumas latas de cerveja que, segundo a Polícia Civil, eram transportadas na motocicleta. Relatos do condutor da S-10 ainda apontam que a moto estava sem luz traseira.

Conforme informações, a moto Biz seguia sentido de Itanhangá (493 km de Cuiabá) a Tapurah, quando a caminhonete teria batido na traseira da motocicleta. Socorristas chegaram a ser acionados, mas apenas constataram a morte das três vítimas no local.

O condutor da S-10 informou que trafegava na rodovia escura. Segundo ele, em determinado momento do trajeto, um caminhão que trafegava no sentido contrário com os faróis ligados teria ofuscado sua visão. Com a situação, o motorista da caminhonete teria percebido que havia uma motocicleta trafegando no mesmo sentido que o seu, mas não consegiua enxergá-la direito, pois estava sem iluminação traseira, quando bateu no veículo. O motorista da S-10 desceu e visualizou as quatro vítimas caídas sobre a pista.

Conforme os relatos aos policiais, o homem começou a sinalizar com as mãos para que outros veículos que trafegavam na rodovia parassem. Um caminhão que trafegava na região ainda teria passado com uma das rodas sobre o braço de Joselito. O veículo de carga, porém, continuou o seu trajeto.

Os corpos foram retirados do local e encaminhados pela Politec para necrópsia em Sorriso. Na pista, foi localizada uma bolsa, pertencente às vitimas, contendo documentação pessoal, um aparelho celular e R$ 1100 em espécie. No chão, também ficaram caídas algumas latas de cervejas que, segundo a Polícia Civil, eram transportadas na motocicleta.

A vítima de 5 anos foi encaminhada com vida para o Hospital Regional de Sorriso.

(HNT)