Um homem identificado pelas iniciais J.G. de A., 42 anos, foi preso nesse domingo (07.07), após causar um acidente, e deixar quatro pessoas da mesma família feridas. A colisão ocorreu no km 01 da MT-140, no município de Santa Carmem, a 503 km de Cuiabá.

Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), os policiais militares foram acionados pela equipe médica do Pronto Atendimento da cidade, onde foram informados que uma família havia dado entrada, e teriam sido vítimas de um acidente de trânsito.

Na unidade de saúde, os militares conversaram com N.N., e ele relatou que conduzia seu veículo Fiat Uno pela rodovia, quando ultrapassou uma carreta vermelha. Segundo ele, após a ultrapassagem, começou a ser perseguido pelo condutor do veículo de carga.

N.N., disse que em certa altura, teve a traseira do veículo atingida pela carreta, momento em que saiu da pista e acabou colidindo contra uma árvore. Ele disse que o motorista fugiu após a colisão.

Devido ao impacto, as quatro pessoas que estavam no Uno, sendo N.N., 29, A.P.R., 26, A.B., 9, e um bebê de 10 meses ficaram feridas e foram levadas para o Pronto Atendimento.

Em diligências para localizar o suspeito, os policiais receberam informações que a carreta estava saindo da cidade em direção ao município de Sinop, a 479 km da Capital.

Os militares conseguiram abordar J.G., que apresentava visível estado de embriaguez e em sua cintura foi encontrado um simulacro de pistola. Na carreta, foram encontradas duas garrafas de conhaque e J.G., confessou que estava bebendo desde as 15 horas quando havia se envolvido em um acidente no período vespertino, onde tombou o último vagão da carreta que estava carregado de soja.

Indagado sobre o acidente com o Uno, ele disse que não se lembrava, mas foram apresentadas fotos, onde no tombamento não havia avaria na parte da frente da carreta, contudo, ao ser averiguada novamente, o veículo apresentava danos na parte frontal e tinta branca, no para-choque, mesma cor do veículo Uno.

(VGN)