Flamengo, Fluminense e Vasco estrearam com vitória do Carioca Feminino 2020/21. Neste sábado, as três equipes venceram suas adversárias (Boavista/Zico 10, Angra dos Reis e Portuguesa, respectivamente) em partidas com placares bem diferentes.
O resultado mais expressivo foi protagonizado pelo Fluminense. No CT Vale das Laranjeiras, a equipe tricolor aplicou 21 a 1 no Angra dos Reis. Os gols foram marcados pelas seguinte jogadoras: Leticia (sete), Lene (três), Rivena, Andressa Cunha (dois), Dani Serrão, Gabi Lopes (dois), Vilmara, Michelle (três) e Andresa Ferreira.
Jogando na Gávea, o Flamengo, atual pentacampeão, fez 10 a 0 no Boavista/Zico 10. Raquel, Flávia (dois), Rafa Barros (dois), Jayanne, Ana Carla, Lu Meirelles e Cida marcaram para o Mengão, que ainda contou com um gol contra.
Flavia comemora um dos gols do Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo
- Fluminense 21 x 1 Angra dos Reis
- Vasco 3×2 Portuguesa
- Flamengo 10 x 0 Boavista/Zico 10
- 3 de fevereiro – 15h – Botafogo x América
- *Pérolas Negras folga. A cada rodada, uma equipe diferente folga
Como é disputado o campeonato?
O torneio é válido pelas temporadas de 2020 e 2021, tendo em vista que, no ano passado, a disputa foi adiada devido à pandemia.
O Carioca Feminino 2020/21 terá três fases: classificatória (Taça Guanabara), semifinal e final. Todos os times jogarão entre si na Taça Guanabara, em turno único. Ao final das nove rodadas, os quatro times mais bem colocados avançam à disputa da semifinal – o primeiro encara o quarto colocado, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.
A grande final será disputada no dia 27 de março. O regulamento da CBF prevê que os 27 clubes campeões estaduais garantam uma vaga no Brasileirão Feminino A-2. Caso o vencedor do Carioca Feminino 2020/21 já esteja classificado à Série A-1 – casos de Flamengo e Botafogo, por exemplo -, a vaga na A-2 ficará com o vice-campeão ou a equipe de classificação subsequente. (Globo Esporte)