Na noite dessa quinta-feira (19), duas mulheres e um homem foram presos suspeitos de invadir uma casa em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a polícia, eles teriam rendido a mãe e o filho, e roubado objetos da dona da casa, como uma arma de fogo – que pertence a irmã dela, capitã do Exército.
De acordo com a Guarda Municipal, os suspeitos amarraram a dona da casa e o filho dela, e exigiram transferência de dinheiro. Além da arma, eles também levaram duas TVs, cofre, notebook e joias, e usaram o carro da vítima para fugir.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande, a vítima conseguiu um celular e acionou a equipe. Os policiais conseguiram encontrar o veículo abandonado na rua 8 de Março, região do bairro Cristo Rei, com vários objetos da vítima, com exceção da arma de fogo e o cofre.
Em seguida, os guardas foram até Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, onde foi possível levantar informações sobre os suspeitos, a partir das transferências de dinheiro realizadas, e também os endereços dos veículos usados no roubo.
Diante das informações, a equipe da GM, juntamente com a Derf, foi até os locais indicados e conseguiu localizar um carro, que participou do assalto e um dos suspeitos. Na casa, a polícia também encontrou 2 kg de maconha.
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.