Flamengo e Cruz Azul se enfrentam no próximo dia 10, às 14h (de Brasília) pelas quartas de final da Copa Intercontinental, também conhecida como “Derby das Américas”. O canal de televisão mexicano “TV Azteca” vê o adversário rubro-negro em “vantagem abismal”.
O texto destaca o número de jogos bem reduzido do Cruz Azul como facilitador. É citado que os mexicanos disputarão sua 54ª partida em 2025 nas quartas de final do Intercontinental, enquanto os rubro-negros estarão chegando ao 76º duelo.
A matéria ainda enumera como vantagem do Cruz Azul o fato de ter descansado por 18 dias após o término da fase regular do Campeonato Mexicano. Depois de perder por 3 a 2 para o Pumas em 9 de novembro, voltou a atuar somente no dia 27, quando abriu as quartas de final da competição com um empate por 0 a 0 com o Chivas.
No último domingo, Cruz Azul e Chivas se reencontraram na partida de volta, e o adversário do Flamengo venceu por 3 a 2, com direito a gol da vitória marcado aos 51 minutos da etapa final e pênalti perdido por Javier Chicharito Hernández, astro da equipe de Guadalajara.
Embora a “TV Azteca” aponte vantagem dos mexicanos, vale destacar que o Cruz Azul jogará as semifinais do Torneo Apertura do Campeonato Mexicano nos dias 3 e 6 de dezembro contra o Tigres. Se o Flamengo for campeão brasileiro nesta quarta-feira (3/12), Filipe Luís levará reservas para o duelo com o Mirassol, no próximo domingo, no Maião. (GE)
Novo ‘Messi’ é arma dos mexicanos
O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo coloca a equipe carioca na Copa Intercontinental. No dia 10 de dezembro, o clube enfrenta o Cruz Azul, do México, pelo Dérbi das Américas. O time mexicano conta com o argentino Luka Romero, cotado como “novo Messi” em seus tempos de base.
Luka Romero está no Cruz Azul desde janeiro de 2025. Contratado por 3,2 milhões de euros (R$ 20 milhões na época), ele fez 41 jogos pelo clube mexicano, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências.
Ficha técnica:
- Nome: Luka Romero Bezzana
- Idade: 21 anos (18/11/2004)
- Local de nascimento: Victoria de Durango, México (tem nacionalidade argentina e espanhola)
- Posição: Ponta-direita
- Clubes: Mallorca (Espanha), Lazio (Itália), Milan (Itália), Almería (Espanha), Alavés (Espanha) e Cruz Azul (México)
Luka é filho de argentinos, nasceu no México e foi para a Espanha muito novo, onde começou a ser chamado de “novo Messi”. Ele começou a carreira no Mallorca, onde estabeleceu um recorde: é o mais jovem a ter atuado no Campeonato Espanhol, com 15 anos e oito meses. Na equipe espanhola, ele fez nove jogos e anotou um gol em duas temporadas.
Em 2023, chegou ao Milan em transferência sem custos, após o fim de seu contrato com a Lazio. Luka Romero era cotado como uma grande promessa, mas fez somente cinco jogos com a camisa do clube italiano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/C/7/QSAMKLSpGFhywGiDddYw/luka-romero-2.jpg)
Luka Romero, jovem argentino ex-Lazio, nova contratação do Milan — Foto: Divulgação/Milan
Pelo clube mexicano, venceu a Liga dos Campeões da Concacaf. Luka entrou no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre o Vancouver Whitecaps e conquistou o título que coloca o Cruz Azul no Intercontinental.
O Dérbi das Américas será disputado no dia 10 de dezembro. Quem vencer o confronto entre Flamengo e Cruz Azul enfrenta o Pyramids, do Egito, na Challenger Cup. O vencedor joga com o PSG na grande final. (GE)

