Enfim, já existe uma data para o retorno do futebol mato-grossense após cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Em reunião realizada na Federação Matogrossense de Futebol (FMF), na tarde desta quinta-feira (20), representantes da entidade e clubes definiram sobre o reinício do Estadual para o mês de novembro e optaram pelo cancelamento da Copa FMF 2020.
No encontro que aconteceu de forma presencial, sete dos nove clubes presentes manifestaram desinteresse em disputar a Copa FMF, alegando dificuldades em função da pandemia. Após a decisão da não realização do torneio, também motivada por um aperto no calendário, a FMF se posicionará em breve sobre a vaga da Copa do Brasil destinada a competição. É provável que vá considerar os índices técnicos do Estadual em andamento.
O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 foi outra pauta importante da reunião. Após votação dos clubes, ficou definida a retomada do Estadual para o dia 15 de Novembro.
Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sinop, Poconé e União concordaram com as datas. O Luverdense não enviou representante à reunião, o que deixou uma incógnita sobre uma possível desistência. Na semana passada, o time de Lucas do Rio Verde comunicou desistência do Campeonato Brasileiro da Série D, devido a uma crise financeira em meio à pandemia.
Assim, a FMF definiu que as quartas de final ocorrerão nos dias 15 e 22 de novembro. As semifinais estão marcadas para os dias 29 de novembro e 6 de dezembro. As finais foram agendadas para os dias 13 e 20 de dezembro. Serão jogos de ida e volta, no sistema ‘mata-mata’.
Confira os jogos das quartas de final:
Luverdense x Cuiabá
Operário x Dom Bosco
Poconé x União
Sinop x Nova Mutum