Campeão da Série C, o Vila Nova anunciou na noite desta segunda-feira a saída de nove jogadores do elenco. São eles o goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais Jonh Lennon e Mário Henrique, o meia Emanuel Biancucchi e os atacantes Gilsinho, Rafhael Lucas, Hugo Sanches e Rodrigo Alves.

Os contratos destes jogadores terminaram e não serão renovados para a sequência do ano, que terá a Copa Verde, a reta final do Goianão 2020, o Goianão 2021, além de Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Emanuel Biancucchi deixa o Vila Nova — Foto: Comunicação / Vila Nova

Emanuel Biancucchi deixa o Vila Nova — Foto: Comunicação / Vila Nova

Na semana passada, a diretoria colorada renovou os contratos de Alan Mineiro, Celsinho, Saimon, Henan e Danrlei. Além deles, outros jogadores já foram contratados: os atacantes Pedro Júnior, Frontini, Marcos Paulo e Thiaguinho; o zagueiro Nilson Júnior; e o volante Kallyl.

Os dispensados

Três dos atletas que deixam o Tigrão foram titulares em toda ou em boa parte da temporada 2020 / 2021. O zagueiro Adalberto, de 33 anos, disputou 33 jogos pelo Vila e, na reta final da Série C, também jogou como lateral-esquerdo.

O meia Emanuel Biancucchi disputou 28 jogos na temporada, sendo titular em grande parte da Série C. Ele perdeu espaço durante a competição, mas continuou sendo relacionado e fez o gol mais importante do clube: o gol do acesso contra o Ituano, no quadrangular semifinal da Série C.

Já o lateral-esquerdo Mário Henrique, de 27 anos, jogou praticamente toda a temporada, entrando em campo 29 vezes pelo Vila Nova. No fim do Brasileiro, ele perdeu espaço para Willian Formiga e também Adalberto, que passou a jogar improvisado na posição.

Os outros jogadores que deixam o Vila não tiveram tanto destaque. O experiente atacante Gilsinho foi utilizado frequentemente pelo técnico Márcio Fernandes na reta final da Série C e também foi o substituto de Talles, que deixou o clube após o primeiro jogo da decisão contra o Remo.

Rafhael Lucas foi reserva de Henan durante o ano inteiro e marcou quatro gols pelo Tigrão. Rodrigo Alves nunca se firmou no time e Hugo Sanches chegou já na reta final do Brasileirão. Jonh Lennon e Clériston também não empolgaram com a camisa colorada.

Confira a nota completa do Vila Nova:

O Vila Nova Futebol Clube informa o fim de contrato e a não permanência de jogadores que compuseram o vitorioso plantel, campeão da Série C 2020, e que garantiram a vaga do clube na próxima edição da Série B.

O goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais Jonh Lennon e Mário Henrique, o meiocampista Emanuel Biancucchi e os atacantes Hugo Sanches, Rodrigo Alves, Gilsinho e Rafhael Lucas se despedem do Vila Nova. Na história da instituição, serão sempre lembrados pela colaboração na retomada à Série B, a conquista da terceira estrela, e no nosso processo de reestruturação.

O Vila Nova Futebol Clube agradece pelos serviços prestados, com muito profissionalismo e garra com a camisa colorada, e deseja que suas respectivas carreiras sigam vitoriosas, com marcas de sucesso por onde passam.

VILA NOVA FUTEBOL CLUBE
(Globo Esporte)