Neste sábado (25), a Seleção Brasileira terá seu primeiro compromisso após a morte de Pelé. Enfrentará às 19h (de Brasília), Marrocos em amistoso. E a vestimenta Canarinho homenageará o Rei do Futebol. Nas costas do uniforme, embaixo do número dos jogadores, poderá ser visto o nome de Pelé.
Antes da partida, aliás, haverá um minuto de aplausos em reverência ao Atleta do Século. Durante a partida, as placas de publicidade exibirão a imagem do maior jogador de todos os tempos.
Mas as homenagens já podem ser vistas no dia a dia da Seleção em solo africano. Isso porque uma foto do eterno camisa 10 está exposta na área interna do CT utilizado pelo Brasil em Tânger, cidade localizada ao norte do país. Assim, jogadores e comissão técnica convivem com a imagem nestes dias que antecedem o amistoso.
Mais uma reverência ao Rei
As homenagem a Pelé já puderam ser vistas antes da decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, em janeiro. As filhas do Rei estiveram no campo do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por ele, em 1958, 1962 e 1970.
Os jogadores, na entrada do gramado, usaram camisas por cima do uniforme com o número 10 estampado no peito. Na ocasião, um bandeirão com o rosto de Pelé e o símbolo que representa a eternidade surgiu na arquibancada