Caminhoneiros estão realizando manifestações em cinco pontos das rodovias BR-364 e BR-163, em Mato Grosso, na manhã deste feriado de 7 de Setembro. Segundo as informações, os motoristas estão permitindo o tráfego de veículos de passeio, ambulância, veículos de carga viva e perecíveis.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, pontos com manifestantes começaram a ser registrados às 7h50.

Além de Cuiabá (Km 395 da BR-364), as manifestações também acontecem nos municípios de Rondonópolis (Km 119 da BR-163), Lucas do Rio Verde (Km 687 da BR-163), Sorriso (Km 745 da BR-163) e Sinop (Km 821 da BR-163). Entretanto, ainda não se sabe o número de manifestantes.

A Polícia Federal acompanha os atos.

Conforme um comunicado que circula nas redes sociais, o objetivo da manisfestação é fazer com que o Congresso Nacional aprove o voto impresso e auditável com contagem pública dos votos. Os caminhoneiros pedem também a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por promoverem uma “ditadura judiciária”.

“Essa luta não é somente dos caminhoneiros. Agora é a vez da nossa geração lutar para garantir a liberdade, a democracia e a prosperidade para nossos filhos e as futuras gerações”, diz trecho do comunicado.