A utilização de equipamento Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) em propriedade privada foi denunciada para o Ministério Público de Mato Grosso e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), utilizando vídeo com prova da ação ilegal. A representação foi formulada pelo pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, empresário Flávio Frical Vargas, em documentação protocolizado no MPE e no TCE.
“Venho apresentar a denúncia acerca da ilegal utilização da estrutura do Departamento de Água e Esgoto desta municipalidade, haja vista o vídeo que circula na internet”, citou o presidente do PSB, na representação.
Após a denúncia, a publicação foi retirada do ar, no Facebook. Vargas pontuo que, mesmo existindo carência de água, reconhecidamente, em todo município de Várzea Grande, a estrutura do DAE foi utilizada para encher a piscina de um imóvel.
O caminhão-pipa utilizado no fato está identificado como do DAE, possuindo placa: ORJ-2876.
Flávio Frical pede que seja aberto competente inquérito civil com a finalidade de fim de apurar o possível uso ilegal da estrutura do DAE, havendo o risco até mesmo de eventual fato eleitoreiro.
Não foi a primeira vez
Em ocasiões anteriores, Flávio Vargas recebeu denúncias sobre os mesmos atos praticados pela gestão do DAE. “Já recebi inúmeras denúncias sobre este e outros casos praticados pela atual gestão. O que mais quero é trazer à luz a verdade dos fatos para a sociedade. Para elucidar o caso, protocolei a denúncia”, argumentou o presidente do PSB.
“Este fato é rotineiro em nosso município. Eu espero que as autoridades competentes tomem providências em relação a este caso, para coibir que ser repitam no futuro”, complementou Flávio Frical.
Na última sexta-feira, centenas de pessoas protestaram contra a falta de água tratada, no bairro São Matheus, um dos mais populosos de Várzea Grande. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra atual administração municipal e citavam que a precariedade no abastecimento era um problema crônico.