A Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar uma audiência pública para debater a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (Bus Rapid Transit). A audiência acontece a partir das 8h30 desta sexta-feira (14).
A audiência foi solicitada pelo vereador Sargento Vidal (PROS), que convidou o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Juarez Samaniego, além do coordenador do Movimento Pró-VLT, Vicente Vuolo, além dos vereadores.
Na semana passada, o vereador e o presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participaram de uma vistoria nos vagões do VLT que estão estacionados no Centro de Comando Operacional, em Várzea Grande. Vidal quis, antes da audiência, verificar in loco o trabalho já realizado, as estruturas instaladas e o estado dos vagões e trilhos após oito anos parados. No local, os vereadores analisaram que de fato os vagões ainda estão conservados.
Após a vistoria, o parlamentar concluiu que de fato a população tem que ter voz nessa mudança de modal. “Uma novela que vem há anos sem definição. Precisamos realmente de uma grande audiência pública com todos os Poderes. Temos que dar voz às pessoas. Temos que decidir de acordo com a população. O que a população escolher é o melhor para Capital”, disse ele.