Em razão do aumento de casos da Covid-19 e a necessidade do isolamento social como forma de combater a propagação do novo coronavírus, a Câmara de Cuiabá prorrogou a suspensão das atividades presenciais até o dia 28 de janeiro.
De acordo com as determinações que constam na Portaria nº 36/2022, que entrou em vigor na segunda- feira (24), os servidores da Câmara deverão desempenhar suas atividades em regime de teletrabalho.
A portaria ainda estabelece que “será permitido o regime presencial exclusivamente para os servidores que desempenham atividades essenciais”, obedecendo às medidas de biossegurança e, ainda, o registro de presença no ponto eletrônico biométrico.
Para o cumprimento da jornada de teletrabalho, o servidor deverá apresentar relatório de atividades à chefia imediata. Já àqueles que tiverem pouca demanda, ou que as atividades não possam ser realizadas de forma remota, deverão participar de cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância), “para fins de cumprimento da carga horária e comprovação da jornada de trabalho”, disponibilizados pela Escola do Legislativo.