A pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil que avaliou o grau de aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande surpreendeu lideranças, bases políticas e eleitorais da cidade industrial.

Segundo avaliação da população, em relação a atuação dos 21 vereadores da casa de leis municipal, os índices superaram o descontentamento e confiança que a população depositou em seus fiscalizadores do município de Várzea Grande.

Sob a administração do vereador Fabinho (PSB), ex-presidente da Câmara Municipal e deputado estadual eleito (2023-2026), obteve índices “inferiores” em relação às avaliações anteriores.

Na pesquisa quantitativa, com amostra de 500 entrevistas e margem de erro de 4,38% para mais ou para menos, somados os números de reprovação e desconhecimento de qualquer ação ou serviço de fiscalização chegam a espantosos 69,6% de reprovação. Os números vergonhosos e abaixo da média nacional de aprovação é de apenas 30,4%.

Confira:

“Em Várzea Grande é raro achar um vereador na rua, saem apenas em época de eleição para pedir votos, também não vemos nenhum projeto decente” diz um morador do Bairro Marajoara.

A PercentBrasil prepara mais uma avaliação no mês de março de 2023, que medirá novamente a temperatura do novo comando da Câmara Municipal, e possíveis cenários eleitorais para 2024 na cidade industrial.

 

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo método quantitativo com entrevistas pessoais nas residências dos eleitores com idades acima de 16 anos, nas regiões central, Jardim Glória, Marajoara e Grande Cristo Rei, no período entre 10 e 12 de dezembro de 2022. Para avaliação administrativa não é necessário registro para o período.