A Câmara de Cuiabá vota hoje o processo de cassação do vereador Marcos Paccola (Republicanos) pela acusação de quebra de decoro parlamentar.

O parlamentar é réu na Justiça pelo assassinato do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, ocorrido no dia 1º de julho, no Bairro Quilombo, em Cuiabá.

Conforme o regimento interno da Casa de Leis, é preciso a maioria absoluta dos votos para que o mandato dele seja cassado. Assim, para tirá-lo da Câmara, será necessário que 13 dos 25 vereadores votem a favor da cassação, independente do quórum (quantidade de parlamentares presentes na sessão).

A votação estava marcada para acontecer na semana passada, no dia 28, porém Paccola não havia realizado sua defesa no processo.

Diante disso, a fim de evitar uma possível nulidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recomendou a abertura de prazo para o vereador elaborar sua defesa.

Findado o prazo, o vereador Chico 2000 (PL), presidente da comissão, afirmou que não há mais impedimento para que a votação aconteça.

Fonte: MidiaNews