Quatro vetos a projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Câmara de Cuiabá foram derrubados na sessão ordinária desta terça-feira (18). Parte da sessão foi presidida pela vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Maysa Leão (Republicanos), devido à ausência da presidente, Paula Calil (PL), que esteve presente no Encontro Mato-grossense de Municípios.
Entre os vetos arquivados, está o do projeto de lei, de autoria da vereadora Maysa Leão, que garante o direito a um leito ou ala separada nas unidades de saúde da capital a mães de bebês que morrem durante o parto ou com óbito fetal.
O projeto de criação do programa “Viveiros de Mudas”, de autoria do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), também teve o veto derrubado. Outro veto arquivado foi o do projeto de que institui a semana municipal do voleibol na cidade, de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).
O vereador Marcus Brito Jr. (PV) recebeu apoio dos demais parlamentares e conseguiu derrubar o veto ao projeto que muda o nome da avenida Mário Palma, no bairro Ribeirão do Lipa, para avenida Comendador Ernani Calhão.
A próxima sessão ordinária será na quinta-feira (20), às 9h, no Plenário das Deliberações.