Em regime de urgência, o projeto 21245/2023, de autoria do Executivo, foi aprovado em primeira votação por 21 votos favoráveis, criando e denominando o Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), voltado para a aprendizagem dos servidores, visando aprimorar o nível da pasta. A apreciação do texto foi realizada na sessão plenária desta terça-feira (13).
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), frisou que mesmo não sendo da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), votaria a favor da matéria, por ser um matéria de extrema relevância. Ela aproveitou e explicou a propositura aos demais colegas.
“Esse projeto trata-se da qualificação dos profissionais da Educação, se trata de nós investirmos nos profissionais servidores da Educação, desde os vigilantes aos técnicos, aos professores e ajudantes, que estão alocados na Educação”, explicou a vereadora.
Além da mensagem do Executivo, foram aprovados os decretos que concedem comenda de honra ao mérito e título de cidadão cuiabano (a) a personalidades de destaque no município.
Mais matérias
– Cria e denomina o Centro de Educação Infantil Cuiabano – Ceic Clóvis Dias Ferreira (21 votos favoráveis – segunda votação)
– Institui o dia Municipal de Combate à Discriminação aos Trabalhadores Domésticos (20 votos favoráveis – primeira votação)
– Institui a “Semana de Luta dos Trabalhadores (as) da Cultura (20 votos favoráveis – primeira votação)
– Institui a semana de 29 de junho como a “Semana Municipal de Conscientização sobre Esclerodermia” – (21 votos favoráveis – primeira votação)