A CBF anunciou nesta terça-feira o calendário de competições para 2024. Medidas adotadas em 2023 serão mantidas, como a paralisação nas datas Fifa e as finais da Copa do Brasil em dois domingos. No entanto, o Brasileirão seguirá normalmente durante a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho. Quem for convocado perderá nove rodadas do torneio.
O Campeonato Brasileiro começa no dia 14 de abril e termina no dia 8 de dezembro, um domingo. Uma novidade será a realização de um jogo de abertura do torneio.
– Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os campeonatos estaduais continuam a ter 16 datas, como nos últimos anos. Eles começam em 21 de janeiro e irão até 7 de abril. A Supercopa do Brasil será disputada em jogo único no dia 3 de fevereiro.
Confira as datas:
- Campeonatos estaduais: 21 de janeiro a 7 de abril
- Copa do Brasil: 21 de fevereiro a 10 de novembro
- Supercopa do Brasil: 3 de fevereiro
- Campeonato Brasileiro – Série A: 14 de abril a 8 de dezembro
- Série B: 20 de abril a 26 de novembro
- Série C: 21 de abril a 20 de outubro
- Série D: 21 de abril a 29 de setembro
(GE)