O candidato a prefeito Cebola (PL) denuncia a precariedade das estradas vicinais e a falta de manutenção de pontes na zona rural de Nova Xavantina. Ele questiona o destino dos recursos do Fundo de Habitação e Transportes (Fethab), que não estariam sido aplicados adequadamente. “Cadê o dinheiro do Fethab? Onde estão aplicando?”, perguntou o candidato do PL.

João Batista Vaz – Cebola (PL) afirma que, durante seu mandato anterior, havia programas de manutenção preventiva, como o Estradeiro pela MT-413. Ele critica a atual administração por esperar as estruturas caírem, para somente então começar a agir e por não prestar contas dos recursos do Fethab.

“O Conselho Municipal do Fethab, que atualmente não funciona, será reativado em nosso próximo mandado”, asseugurou Cebola. “E as prioridades serão decididas em debates, com os conselheiros do Fethab, com planejamento estratégico”, pontuou ele.

Neste período do ano, a Prefeitura Municipal deveria aproveitar a estiagem para investir na restauração das estradas vicinais, mas a inércia prevalece.  Como não fez quase nada e a tendência passa a ser de que, no retorno das chuvas, algumas rodovias municipais se tornem quase intransitáveis, com buracos e risco de queda de pontes.

A manutenção das estradas vicinais, assim como pontes e bueiros, será constante e não depois que estiverem com avarias graves, o que encarece as obras. Com Cebola na Prefeitura de Nova Xavantina, tudo vai mudar,  para melhor, na manutenção rodoviária.