Botafogo terá Bruno Lage na beira do campo para a partida contra o Patronato, na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. O nome do treinador apareceu no BID na manhã desta quarta-feira e a Conmebol autorizou que o português comande o time na beira do campo.
Segundo o regulamento da confederação sul-americana, novos membros da comissão técnica só podem ser inscritos dentro de um prazo de 48h antes da partida. Com o processo de documentação em andamento desde que Lage chegou ao Brasil, na última semana, o Glorioso conseguiu autorização para que o português estivesse em campo, mesmo com o nome aparecendo no BID só nesta quarta. A informação foi publicada primeiramente pelo Globo e confirmada pelo ge.
Lage chegou ao Rio de Janeiro ao lado de cinco profissionais que integram a sua comissão técnica, com quem trabalhou em outros clubes. São os auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
Por enquanto, apenas Lage foi regularizado, os outros membros da comissão técnica ainda estão em processo de retirada de documentos e devem fazer a estreia apenas na partida contra o Santos, no próximo domingo, às 16h.
Depois de vencer o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 0, o Glorioso pode até perder por um gol em casa que se classifica para as oitavas de final da competição continental. Lage foi quem comandou os treinamentos ao longo da semana e preparou o time para a partida.
Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem o Patronato pela frente, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas. No domingo, encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. (GE)