O Palmeiras recebeu uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo volante Bruno Henrique, que está perto de deixar o clube. Os valores não foram revelados.

Com a negociação já em estágio avançado, o jogador deixou a concentração na Academia de Futebol na noite desta sexta-feira e está fora do clássico contra o São Paulo, às 19h (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Porém, alguns detalhes ainda estão sendo acertados entre as duas diretorias. As conversas começaram há alguns dias, mas só houve um avanço importante nesta sexta.

O clube árabe é comandado pelo técnico Fabio Carille, ex-Corinthans. Houve a tentativa de contratar Edenilson, do Internacional, mas sem sucesso. Bruno Henrique, então, virou a primeira opção da equipe.

O jogador tem sido titular nas últimas partidas, com a ausência de Gabriel Menino, que está com a seleção brasileira. Sem ele, Vanderlei Luxemburgo terá de modificar o setor no duelo com o São Paulo.

Bruno Henrique chegou ao Palmeiras em 2017, contratado do Palermo, da Itália, por 3,5 milhões de euros (à época, cerca de R$ 13 milhões). Ele foi um dos destaques na conquista do título brasileiro do ano seguinte. O volante tem 175 jogos e 28 gols pelo Verdão. (Globo Esporte)