O Flamengo venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, aos 19 minutos de jogo. O time visitante jogou melhor na primeira etapa, chegou ao gol e conseguiu controlar a partida até o intervalo. No segundo tempo, o Athletico foi para cima e conseguiu pressionar, mas parou na boa marcação adversária e principalmente no jovem goleiro Hugo Souza, que entre outras boas defesas, pegou um pênalti cobrado por Walter.

O jogo

Em campo, o Fla foi bastante superior no 1º tempo, e criou grandes oportunidades seguidamente. Na base do abafa, o gol que abriu o placar veio aos 20 minutos: Pedro cabeceou no travessão e, no rebote, Bruno Henrique empurrou para dentro. Tento emblemático para o atacante, que anotou pela 50ª vez com a camisa flamenguista.

No 2º tempo, Paulo Autuori mudou a postura do Athletico, que passou a jogar melhor e a fabricar chances claríssimas de gol. Foi aí, porém, que surgiu o goleiro Hugo Souza para fazer uma partida épica e garantir o triunfo carioca.

Aos 18, por exemplo, Reinaldo disparou uma bomba de dentro da grande área e o “Neneca” conseguiu espalmar, salvando o Flamengo. Depois, aos 31, Renê cometeu pênalti em Léo Cittadini, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou ao analisar o lance no VAR.

Na cobrança, o atacante Walter chutou forte, mas Hugo voou para defender mais uma vez de forma impressionante.

Hugo salva mais uma vez

Em sua décima partida como profissional do Flamengo, o goleiro de 21 anos novamente foi importante para a equipe rubro-negra. Além de ter feito pelo menos três boas defesas com a bola rolando, o menino pegou pênalti cobrado por Walter aos 31 minutos do segundo tempo, num momento de pressão do Athletico-PR.

50 vezes Bruno Henrique

Bruno Henrique voltou a marcar um gol importante pelo Flamengo. Com o gol da vitória sobre o Athletico-PR, o “Rei da América” marcou seu gol de número 50 com a camisa rubro-negra. Na temporada, foi o décimo quinto gol do camisa 27, que está atrás de Gabigol (16) e Pedro (17) na artilharia da equipe.

Como fica?

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo pode se classificar com um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Em caso de qualquer vitória por um gol de diferença do Athletico-PR no Rio, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa, assim como nas últimas duas temporadas, não é mais critério de desempate na Copa do Brasil. (Globo Esporte/ESPN)