O secretário chefe da casa civil, Mauro Carvalho, garante que a troca do VLT para o BRT foi uma decisão do governador Mauro Mendes (DEM), com embasamentos técnicos e não por “paixão”. ” Mendes teve a coragem de decidir qual o melhor modelo, ele não tem nenhuma paixão pelo BRT como comentam por aí”, alfinetou.

O anúncio da troca foi feita pelo governador  no dia 21 de dezembro. Segundo o chefe do Executivo e o secretário, a decisão foi tomada após estudos técnicos apontarem a viabilidade do BRT e em uma reunião com especialistas, onde Emanuel Pinheiro e a prefeita de Várzea Grande na época, Lucimar Campos (DEM), foram convidados.

“Nossas decisões são tomadas com base em estudo técnico, não no achismo. Nada de vender ilusões sem nenhum lastro de realidade”, comentou.

“Foram muitas as comparações e os cenários estudados para se chegar à conclusão de que o melhor é retornar para o primeiro projeto que era o BRT. Muita gente fala que estamos trocando de modal. Mas, essas mesmas pessoas se esquecem que o projeto inicial era o BRT e que a troca se deu por fraude e isso o Ministério Público Federal identificou e o Tribunal de Contas do Estado já reconheceu”, ressaltou.

Ainda na avaliação de Carvalho, o governador teve a coragem de decidir o futuro de uma obra símbolo nacional de corrupção que se arrasta há mais de seis anos. ” Ele tomou uma decisão pensando no que é melhor, e teve a coragem de tomar essa decisão, coisa que outros que estiveram neste lugar não fizeram nada”.

O secretário é categórico ao afirmar que “defender o VLT é defender a corrupção. Tomamos uma decisão em que éramos muito cobrados pela população. A decisão foi recebida muito bem e vamos seguir no caminho que trilhamos sob o comando do governador Mauro Medes, de se trabalhar com fé em Deus e em prol da população”, finalizou.